Senhor dos passos



Qual caminho seguir? Que decisão tomar? Qual passo dar? A busca por decisões pode ser algo realmente angustiante. A Bíblia é riquíssima sobre este assunto, mas resolvi fazer uma pequena pesquisa apenas com as palavras "passos", "caminho" e similares. Boa reflexão!


Passo certo e seguro

"Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte." Provérbios 16:25

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105

"Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos. Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos." Salmos 119:5-6

"...sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo..." Colossenses 1:9,10

“Por elas (sabedoria e retidão) andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás” Provérbios.4.12

“A lei do seu Deus está em seu coração (do justo); os seus passos não resvalarão.” Salmos 37.31

Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR. Salmos 119:1

Andar direito é uma dádiva divina

"Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome." Salmos 86:11

“Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma.” Sl.119.133

“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.” Sl.17.5

“Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.” Salmos 119:36-37

“Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos...” Salmos 119:35


Dependemos do cuidado soberano de Deus

“Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Pv.20.24

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” Pv.16.9

“Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.” Jr.10.23

Nenhum comentário:

Postar um comentário